Patrocínios

Política de Comunicação e Marketing (diretrizes para concessão de patrocínios)

Objetivos

O BRB Seguros usa do patrocínio para realçar a sua imagem e aprimorar seu relacionamento com a comunidade do Distrito Federal, regiões de influência e públicos de interesse. Assim, está envolvida em eventos e projetos promovidos por terceiros, para divulgação da marca, dos produtos e serviços, baseados a partir dos estudos mercadológicos, financeiros, negociais, sociais e/ou institucionais.

Dentre os projetos patrocinados constam as áreas de arte e cultura, de causas sociais, de entretenimento, de esporte, de negócio e de relacionamento institucional, que possam trazer retorno de imagem social e que, além disso, contemplem a sua região de atuação.

Projetos não apoiados pelo BRB Seguros

a) Vinculados a parentes, em até terceiro grau, de membros Estatutários e Administradores do Conglomerado do BRB;
b) Realizados diretamente pela Administração Pública do Distrito Federal;
c) De caráter religioso (conforme Ofício Circular nº 05/2007 – GP do TCDF);
d) De caráter político e/ou partidário;
e) Que possam trazer prejuízo à sociedade ou ao meio ambiente;
f) Que incentivem maus tratos aos animais, como por exemplo rodeio e circo;
g) Com má reputação, falta de integridade e/ou que prejudiquem a imagem da Corretora;
h) Cuja organização não tenha bom conceito perante a sociedade;
i) De ação discriminatória;
j) Destinados à produção, edição, lançamento e distribuição de CD’s, DVD’s, livros, filmes (curta, média e longa metragens) de quaisquer gêneros, manutenção de sites, softwares e similares;
k) Promovidos pelas seguintes Federações: Federação Metropolitana de Futebol, Federação Brasiliense de Atletismo, Federação Metropolitana de Judô, Federação Brasiliense de Voleibol, Federação Brasiliense de Tênis, Federação de Desportos Aquáticos, Liga Regional de Desportos do Planalto (conforme Recomendação nº 02/2007 – 6ª PRODEP – MPDF, de 13/02/2007);
l) De veiculação em mídia ou em instalações que funcionam como veículo de comunicação;
m) De transmissão de eventos esportivos, culturais ou de entretenimento comercializados por veículo de comunicação;
n) Destinados, prioritariamente, a prática de artes marciais com viés profissional e/ou comercial;
o) De festividades realizadas em comemoração ao aniversário de regiões administrativas, instituições, associações e similares;
p) Cujas entidades organizadoras atuem, exclusivamente ou não, como veículos de divulgação (conforme Decisão nº 6370/2014, emitida pelo Tribunal de Contas do Distrito Federal).

Proposta

As propostas de patrocínio devem dispor de todos os elementos abaixo:

a) Nome do evento/projeto;
b) Data de realização;
c) Descrição detalhada do objetivo do patrocínio;
d) Descrição do evento/projeto, com informações sobre local e tipo de patrocínio (exclusivo, principal, copatrocínio ou apoio);
e) Descrição do programa do evento, com informações tais como: temas, palestras e palestrantes, quando se tratar de seminários, congressos, simpósios e similares, peças programadas, atrações musicais;
f) Especificação do público-alvo, qualificando e quantificando;
g) Contrapartidas propostas (material, mídia e social), com a especificação da quantidade e com o detalhamento das características;
h) Descrição do cronograma de atividades do evento/projeto;
i) Discriminação dos custos do evento/projeto (orçamento), do valor pleiteado para o patrocínio e da relação de despesas a serem custeadas com os recursos provenientes de eventual patrocínio da Corretora;
j) Alternativas de cotas de patrocínio, se houver;
k) Citação de outros patrocinadores, e, se for o caso, especificar quais deles são entes públicos, dados do proponente (razão social, CNPJ, qualificação do proponente, endereço, CEP, cidade/UF, e-mail, telefone, nome do responsável pelo projeto, cargo, CPF, RG/orgão expedidor, endereço, telefone).

Prazo

Entrega: as propostas de patrocínio deverão ser encaminhadas ao Marketing e Produtos do BRB Seguros com, no mínimo, 60 (sessenta) dias de antecedência do início do projeto/evento, junto com a documentação exigida.

Documentação
As propostas de patrocínio apresentadas à BRB Seguros devem conter todas as informações e documentos descritos nos links abaixo:

Importante: as propostas apresentadas fora do padrão previsto nas diretrizes serão devolvidas para regularização.

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